Além do tempo

A dignidade de suas atitudes perpassa o tempo e mostra o caminho a seguir, o norte verdadeiro para as gerações vindouras

Nessa data, há exatos 31 anos deixava essa existência terrena o saudoso Capitão Abelardo José da Cruz. Então comandante da 4ª Cia. de Polícia Rodoviária, o militar foi vítima de acidente de trânsito rodoviário, quando tentava retirar animais da pista de rolamento.

Naquele dia, a sociedade perdeu um ícone da segurança pública, um defensor intransigente da moralidade e da legalidade. Abelardo destinava tratamento isonômico e incondicional aos seus comandados e familiares, retratado na preocupação constante com o bem estar dos que estavam sob sua responsabilidade.

Tive o privilégio de atuar ao lado desse ser humano ímpar, cujos valores morais incluíam sabedoria, retidão de caráter, senso de justiça e tantos outros predicados presentes em personalidades marcantes. A dignidade de suas atitudes perpassa o tempo e mostra o caminho a seguir, o norte verdadeiro para as gerações vindouras. E nesse dia, a merecida homenagem ao saudoso Major Abelardo, que vive além do tempo em nossas lembranças. Que Deus o tenha junto de si!