PM do Paraná em pé de guerra

O coronel Tordoro deve assumir a PM já em janeiro. A notícia não foi bem aceita na corporação

De Valdir José Cruz:

Apesar de toda polêmica na Casa Militar, o coronel Marcos Antônio Tordoro foi convidado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira, para ser o novo comandante geral da Policia Militar do Paraná.

O coronel deve assumir a PM já em janeiro. A notícia não foi bem aceita na corporação. A nomeação não cumpriu o rito normal da escolha dos comandantes. Acima de Tordoro, há coronéis com muito mais tempo de serviço e experiência que ele.

Muitos oficiais e soldados também estranham que o escândalo de um soldado da Casa Militar, investigado por usar equipamento público para ajudar seguradoras a localizar carros roubados, não ter pesado no critério de escolha do novo comandante.

“Até parece que a prevaricação é uma condição para os oficiais serem reconhecidos neste governo”, disse um oficial, que pediu sigilo sobre seu nome e sua patente.

O secretário da Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira, ficou famoso nacionalmente ao admitir, frente aos jornalistas, que estava prevaricando ao não liberar uma rodovia do Interior do Paraná ocupada por golpistas. O fato se deu em 2022, logo depois da eleição de Lula.

Foto: Reprodução