Ícone do site Angelo Rigon

Reflexões de fim de ano 

O ano novo será melhor se nós melhorarmos cada um, colocando em prática o aprendizado do que se finda

Mais um dia ou um dia a menos. Mais um ano ou um ano a menos. Tudo depende de como entendemos a vida. Para mim, mais um dia e mais um ano na vida. Talvez pudéssemos dizer menos um da atual existência física, mas nem isso devemos considerar, cada dia e cada ano devemos somar.

O ano novo será melhor se nós melhorarmos cada um, colocando em prática o aprendizado do que se finda. Que em 2026 todos sejamos melhores. Que os dirigentes mundiais sejam menos orgulhosos, menos egoístas, para que saibam ceder e haja mais paz.

Que o Brasil seja mais um país de direitos respeitados, não importando se o governo seja rotulado de direita ou de esquerda. Que seja democrático, sem golpes, nem tentativas. Que o único golpe que possa acontecer seja o de sorte, para quem acredita, sejamos destros ou canhotos.

Um feliz 2026 depende da felicidade de todos e aqui lembro de uma reflexão de Hélio Ribeiro, o maior comunicador que conheci na atual existência. ‘Ainda que por egoísmo, procure fazer a felicidade dos seus próximo, pois é impossível ser feliz, rodeado de infelizes’. Vejamos uma de suas eloquentes reflexões:

Imagem gerada por IA

Sair da versão mobile