Os EUA não respeitam países desprovidos de armas nucleares
Lembram- se de 1989? Conduzido preso aos EUA, o então presidente nacionalista do Panamá, Manoel Antônio Noriega, defensor da autonomia panamenha quanto à administração do canal do Panamá, foi sumariamente condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos, sob a falsa acusação de ser o responsável pelo tráfico de drogas que estava envenenando a juventude norte- americana. Para Reagan, caudilho presidente invasor do pequeno país centro- americano, sequestrar um governante implicava em gastos menores do que o investimento militar para o genocídio a ser perpetrado num país.
A história se repete. Trump não abre mão do petróleo venezuelano. A mesma calúnia do tráfico de drogas desta vez por Maduro conduzido à força para os EUA, onde a ” justiça americana já se encontra preparada para uma segunda condenação à prisão perpétua de um segundo presidente latino-americano.
E o terceiro presidente a ser condenado, quem será?
Verdade seja dita. Os EUA não respeitam países desprovidos de armas nucleares. Em nome da doutrina Monroe, sintetizada no princípio: “a América para os americanos(entenda-se norte-americanos), ou o Brics assume condição de pacto militar nuclear ou o sequestro de futuros presidentes latino-americanos será unicamente uma questão de tempo”.
(*) Tadeu França foi deputado federal constituinte
Fotos: United States Air Force
