Ícone do site Angelo Rigon

Para se colocar na agenda

Escola com paredes condenadas e centro esportivo sem verbas na gestão passada são alguns problemas em Iguatemi

A Escola Municipal Angelina Lonardon Meneguetti, no distrito de Iguatemi, está precisando de atenção do poder público. O estabelecimento foi interditado por ter paredes com risco de queda, diz o vereador Uilian da Farmácia (União), que levou o prefeito Silvio Barros II (PP) para conhecer as demandas.

Há reclamação de que, fechada desde o final do ano passado, a escola passa por processo de deterioração. Com capacidade para 200 alunos, tem uma quadra coberta e foi inaugurada na segunda gestão do PP. “O que se vê é o descaso com o dinheiro público”, diz morador, apontando que os alunos da escola Dona Angelina foram alocados no Centro Municipal de Educação Infantil Clarice de Moraes Caldeira, inaugurado no final do ano passado. Como não há demanda para o CMEI, já que o distrito conta com mais outros dois, daria para utilizá-lo como escola até que a reforma aconteça.

Uilian da Farmácia diz que a interdição foi feita mas não havia dinheiro previsto para reforma e ampliação, mas a obra foi incluída no orçamento deste ano. O centro esportivo também ficou sem verbas na última gestão. “Fizemos as cobranças e estamos acompanhando o andamento do cronograma”, garantiu.

Sair da versão mobile