Jornalista e presidente da Fepal será candidato pelo PT
O presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), Ualid Rabah, será candidato a deputado federal este ano. Rabah estudou na Universidade Estadual de Maringá, militou no PCdoB, foi proprietário de jornal em Sarandi e desde 1979 comanda a entidade que representa a diáspora palestina no Brasil, constituída por ao menos 200 mil imigrantes e refugiados e seus descendentes. Ele reside em Curitiba.
Ele recebeu convite do Partido dos Trabalhadores para disputar as eleições deste ano, e deu início a conversações para possíveis apoios em várias regiões do Paraná. A entidade que presidente promove a preservação da cultura palestina nas comunidades, com especial atenção à juventude, e fomenta atividades que estimulam as pessoas a manter suas conexões com a mãe-pátria e com a resistência palestina. A Fepal, que defende o reconhecimento de um Estado Palestino soberano e independente, com Jerusalém sua capital tem grande presença nas redes sociais.
Além de Curitiba, a pré-candidatura de Rabah deve ganhar espaço em Maringá e região, onde o PT não tem declarados pré-candidatos à Câmara Federal.
Foto: Divulgação/Fepal
