Ícone do site Angelo Rigon

Roberta Miranda e Raça Negra transformam Pontal do Paraná em palco de emoções

O evento reuniu, no mesmo palco, Roberta Miranda e Raça Negra, em apresentações cheias de emoção, romantismo e clássicos que marcaram gerações

Com recorde de público em Pontal do Paraná, no litoral, 42 mil pessoas viveram uma noite memorável ao som de dois grandes nomes da música brasileira neste sábado (24). O evento reuniu, no mesmo palco, Roberta Miranda e Raça Negra, em apresentações cheias de emoção, romantismo e clássicos que marcaram gerações.

“Eu gosto muito do Paraná, e estar aqui com meu público em um momento diferenciado é muito especial. Vai ser um show com excelência, com muito amor e muita paixão. E os modões, claro, que eu não tiro do repertório de jeito nenhum”, contou a Rainha da Música Sertaneja antes de subir ao palco.

A cantora abriu o show com sucessos como “Vá com Deus”, “Meu Dengo” e “Perigosa e Linda”. Com quatro décadas de trajetória, a artista levou ao público canções que falam de amor, saudade e superação, interpretadas com sua voz marcante e presença intensa no palco.

Como não poderia ser diferente, os modões sertanejos conquistaram a todos, principalmente os hits “A Majestade, o Sabiá” e “São Tantas Coisas”. Para ver de perto a artista, houve quem percorresse mais de 1.000 quilômetros. “Era meu sonho assistir a um show, e eu ainda consegui tirar uma foto com ela. Só de estar aqui já é muito bom, estou muito feliz. Valeu a pena sair de Minas Gerais para o show”, contou o aposentado José de Souza.

Durante a apresentação, Roberta surpreendeu ao caminhar em meio ao mar de fãs. O momento foi de pura emoção, tanto para a artista quanto para o público. E, como se não fosse felicidade suficiente, a música escolhida para embalar a surpresa foi “Ainda Ontem Chorei de Saudade”.

“Faz tempo que escuto e adoro ela. Pra mim, é a melhor do sertanejo, não tem outra pessoa pra bater”, afirmou Sônia de Fátima Coutinho, com um sorriso de orelha a orelha. Para demonstrar seu carinho, ela escreveu um cartaz exibido durante o show com a frase: ‘Roberta Miranda, você é a melhor!’.

RAÇA NEGRA – Na sequência, o clima de romantismo continuou com o Raça Negra, um dos grupos de pagode mais populares do país. Com um repertório repleto de sucessos que atravessam gerações, como “Te Quero Comigo”, “Somente Você” e “Maravilha”, Luiz Carlos transformou a apresentação em uma grande celebração, convidando o público a cantar e dançar do início ao fim.

E se para ver a cantora sertaneja houve fã que enfrentou 15 horas de estrada, para assistir ao Raça Negra houve até mudança de data em viagem internacional. Eliane das Neves Vieira tinha passagem marcada de Portugal para o Paraná durante o Carnaval, mas, ao descobrir que o grupo se apresentaria no Verão Maior, decidiu antecipar as férias.

“Minha data estava marcada para o começo de fevereiro e, quando soube do show, liguei para a agência, desesperada, pedindo para alterar”, contou. “Meu primeiro show deles foi aos 14 anos. Eu amo tanto o Raça Negra que, na festa de 15 anos da minha filha, dancei uma música deles com ela”.

A união dessas duas atrações consagradas transformou a noite de sábado, na praia de Pontal do Paraná, em uma data marcada por grandes emoções, nostalgia e pela força da música brasileira, com público que igualou o recorde do show do É o Tchan, em 2024.

“O povo precisa de felicidade, e a música traz essa felicidade e alimenta a alma. A iniciativa do governo é muito importante, porque entende que o povo também precisa de diversão e alegria”, destacou Luiz Carlos, que levou 110 mil pessoas para as areias de Matinhos no Verão Maior Paraná em 2024. 

MAIS SHOW GRATUITO – A programação do Verão Maior Paraná segue repleta de grandes atrações. Hoje, às 17h, é a vez do cantor sertanejo Gusttavo Lima na praia de Matinhos. Os shows gratuitos do maior evento do litoral continuam até 8 de fevereiro. A programação completa está disponível no site www.verao.pr.gov.br.

FÁBIO JÚNIOR – Mais de 50 anos de história reunidos em um show para 144 mil pessoas. Esse é o balanço de Fábio Jr. no Verão Maior Paraná ontem em Matinhos. Estreante no maior festival de verão gratuito do Brasil, o cantor abriu sua temporada de shows de 2026 em solo paranaense, celebrando décadas de suas músicas que conquistaram gerações.

Com uma versatilidade fora do comum — além de cantor, é ator, compositor e apresentador — Fábio Jr. levou um misto de carisma e romantismo para uma plateia apaixonada por ele. No setlist, “Ilumina”, do início da carreira, foi a música escolhida para abrir a apresentação. “Na Canção”, “Senta Aqui”, “Só Você”, “Rio e Canoa”, “Pai”, todas cantadas por ele e mais 100 mil pessoas em um só coro.

Mas os sucessos não param por aí. “20 e Poucos Anos”, “Eu Me Rendo”, a dobradinha de “Sem Limites” e “Quando Gira o Mundo” e claro, “Caça e Caçador” e “Alma Gêmea” concluíram a noite mágica vivida pelo público, ao qual ele agradeceu pelo carinho recebido. “Eu continuo agradecendo sempre. É o que eu tenho para dizer para eles, para cada um, um por um. Se não fossem eles, eu não estaria aqui”, disse.

Durante a apresentação, vídeos marcantes da carreira do cantor, como clipes musicais, cenas de novela e entrevistas eram projetados nos telões da Arena Verão Maior Paraná. Ele também trouxe uma inovação: gravou parte do show a partir de um óculos de sol com câmera, áudio e inteligência artificial integrados.

“Eu estou filmando vocês e quero ver quando chegar em casa”, destacou. O show foi marcado pela interação dele com o público, com seu charme e declarações de amor mostrando que a pinta de galã continua intacta. “A hora que eu chegar em casa e assistir isso, eu vou chorar demais, o meu Deus do céu”, disse durante o show.

PÚBLICO DE LONGE – As irmãs Margarethe Guimarães, de 58 anos, e Michelle Annunziato, 42, vieram de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, somente para assistir o show de Fábio Jr. Elas chegaram em frente ao palco logo cedo, às 7 da manhã deste sábado (24). “Eu sou muito fã, assim como minha irmã. Aliás, sou fã graças a ela. Desde os meus cinco anos eu ouço Fábio Jr., então é impossível não gostar”, conta Michelle. “Quando chegamos, o portão ainda estava fechado. Na hora que abriu, corremos para grade”.

Elas trouxeram uma faixa pedindo uma foto com o ídolo, que tem sido a trilha sonora há mais de 50 anos. “A minha vida inteira eu ouvi Fábio Jr.. No carro, em casa, no churrasquinho, é sempre ele. Quem gosta de mim tem que respeitar. Vai na minha casa, vai ouvir Fábio Jr., e a minha irmã cresceu ouvindo isso. Acho que ela é até mais apaixonada do que eu”, complementa.

“Além das músicas, das letras maravilhosas, é o jeito dele. Ele é um artista gentil, carinhoso com os fãs. E é lindo”, continua Margarethe. Elas passaram o dia na grade do palco e aprovaram a estrutura do Verão Maior Paraná. “É maravilhoso. A gente vê pessoas que não teriam condições de ir a um show e estão tendo essa oportunidade”, reforça Michelle.

Se a distância de 234 quilômetros de Ponta Grossa a Matinhos parece muito, teve gente que veio de ainda mais longe, de outro estado. Rosita Ceneteze, 58, mora em Tupi Paulista, interior de São Paulo, distante 781 quilômetros do litoral paranaense. Tudo para ver de perto o cantor que, segundo ela, mudou sua vida.

“É a primeira vez que venho para Matinhos. Em janeiro a gente costuma ir para a praia, e quando vi que o Fábio Jr. estaria aqui, falei com o meu marido e ele topou”, conta. “Estou com 58 anos, mas desde os 13 ouço ele, então são 45 anos sonhando em encontrá-lo, tirar uma foto. Eu adoro as músicas, curto mesmo, é uma paixão antiga”, explicou, ao lembrar que conta com o apoio do marido para realizar o que ela chama de “loucuras” pelo Fábio.

“Na minha casa eu ligo o som e fico o dia inteiro tomando sol. Meu marido chega e já pergunta ‘o Fábio está aí hoje?’, e eu respondo que sim, todo dia ele está lá comigo. Eu tenho três broches, daqueles que a gente usava quando era adolescente, com o rosto do artista. É uma relíquia, estão guardados a sete chaves até hoje”, afirmou.

DOIS DE TRÊS – Esse foi o segundo dia de shows em Matinhos neste final de semana. Na sexta-feira, Raça Negra encantou 118 mil pessoas. Já neste domingo é a vez do “embaixador” Gusttavo Lima, atração surpresa do Verão Maior Paraná. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas acompanhem in loco o show no fim de tarde, a partir das 17 horas.

Em Pontal do Paraná, a noite foi com o grupo Raça Negra e a cantora sertaneja Roberta Miranda, tocando para 42 mil pessoas e igualando o recorde de É o Tchan, de 2024. A programação no palco do Centro de Eventos Marissol retorna na sexta-feira (30), com Murilo Huff e Léo & Raphael.

A agenda vai reunir ainda outros grandes nomes da música nacional e internacional, como Ana Castela, Inner Circle, Paralamas do Sucesso, Zezé di Camargo & Luciano, Gian & Giovani, Trio Parada Dura, entre outros. Ao todo, serão cinco finais de semana de shows gratuitos, até 8 de fevereiro, com 39 atrações nas areias de Caiobá, em Matinhos, e em Pontal do Paraná. (AEN)

Fotos: Secom

Sair da versão mobile