Esqueceram do IPTU?

Condenações de vereador da causa animal também fizeram desviar a atenção sobre outro ato praticado por Lemuel: seu temor era a impopularidade por ter votado pelo aumento do IPTU

O vereador Lemuel Wilson Rodrigues (PDT) conseguiu, com as duas condenações em pouco mais de dois meses – e que foram publicadas aqui em primeira mão – fazer seu séquito esquecer que ele votou a favor do aumento do IPTU em 30%, no final do primeiro ano legislativo.

A sua preocupação por ter votado pelo reajuste foi colocada por ele mesmo numa reunião com colegas de Legislativo. Disse, quase às lágrimas, que por ter votado pelo IPTU de valor maior, havia perdido o apoio dezenas de pessoas que ajudavam financeiramente sua ONG (que dizia funcionar desde 2016, mas que só veio a ter regularidade com a Receita Federal em 2024).

A maioria dos colegas acreditou na história, sendo que o vereador Geremias Vicente da Silva (PL) foi o primeiro a puxar uma “vaquinha” para ajudá-lo. Hoje, participantes daquela reunião têm compreensivelmente suas dúvidas. Afinal, as condenações, além de maus tratos, foram também por desvio de doações e o sumiço de dezenas de animais de raça para os quais foi judicialmente nomeado fiel depositário.

Aparentemente, e apesar da reação negativa da maioria das pessoas, como as condenações não transitaram em julgado, ele deve manter sua pré-candidatura a deputado estadual. A presidente municipal do PDT, que também é pré-candidata ao mesmo cargo, vinha admitindo que Lemuel, pelo seu vínculo com a causa animal, faria mais votos que ela. O que resta agora é a consciência de cada eleitor.

asa