MP substitui Auxílio Gás e prevê a entrega gratuita de botijões de gás de cozinha de 13 kg a famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único
O deputado federal Tião Medeiros (PP/foto), de Paranavaí, foi o único da bancada federal paranaense a votar, ontem, contra a medida provisória que substitui o Auxílio Gás. Os deputados por Maringá – Luiz Nishimori (PSD), Sargento Fahur (PSD) e Ricardo Barros (PP) votaram a favor; Medeiros faz parte dos 29 parlamentares contra a proposta, como Nikolas Ferreira (PL-MG), Kim Kataguiri (União-SP) e Zé Trovão (PL-SC).
A MP foi aprovada por 415 votos favoráveis, 29 contrários e duas abstenções, em um total de 447 parlamentares votantes. A medida, que perde validade em 11 de fevereiro, segue agora para análise do Senado.
A MP 1.313/2025 institui o programa Gás do Povo, que substitui o atual Auxílio Gás e prevê a entrega gratuita de botijões de gás de cozinha de 13 kg a famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo. Terão prioridade as famílias beneficiárias do Bolsa Família. Leia mais.
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
