Pré-cadastro para pedágio

Líder critica chegada do pedágio; prefeita de Mandaguari, que estava na batida do martelo da volta do pedágio, anuncia cadastramento para tentar desconto ou isenção no pedágio
Muita gente que estava na batida do martelo do pedágio hoje se vê às voltas com cobranças. Como a prefeitura de Mandaguari, Ivoneia Furtado, que aparece na foto ao lado do governador. Recebeu críticas até de seu líder de governo, na segunda-feira, e hoje anunciou que a prefeitura vai realizar um pré-cadastro para moradores que poderão ter a possibilidade de desconto ou até isenção no pedágio.
O vereador Wanderlei Lukachewski (Cidadania), líder do governo, fez críticas ao pedágio durante a primeira sessão do ano, na presença dela. Falou dos furtos de fiação de obras, deixando a cidade escura, e do pedágio. Confira ao final.
Depois de dizer que sempre foi um apoiador da prefeita, registrou que o pedágio chegou “e nós não temos como impedir a assinatura do contrato que vai acontecer no dia 6. O pedágio é uma realidade (….), e nós não temos como falar que vai ser feita alguma coisa agora para mudar aquilo que está lançado nesse certame. (…) Eles vão enfiar por goela abaixo dos moradores locais e a gente não tem nem vai conseguir muito mais que isso até porque o que temos visto, até mesmo em outras cidades, é justamente o contrário”, citando o caso de Colombo e que o contrato não prevê isenção.
“Então, não adianta dizer que vai ser feito isenção (sic) porque isenção não vai existir”, afirmou Lukachewski, lembrando que foram os vereadores que sugeriram um cadastramento dos mandaguarienses lindeiros ao pedágio e daqueles que trabalham fora da cidade. Criticou de forma indireta a realização de várias reuniões, realizadas e programas pela prefeita, porque “reuniões agora serão reuniões jogadas ao vento, não vai acontecer nada de concreto com a empresa, pois não vão modificar uma linha do contrato”. Há também a sugestão de subsídio municipal para tentar consertar os prejuízos que o pedágio causará à população de Mandaguari.
Foto: AEN
*/ ?>
