Exposição paulista que celebra Grande Otelo traz documento de Sarandi
Quem comparece à exposição “Ocupação Grande Othelo” no Itaú Cultural, na avenida Paulista, em São Paulo, se depara com um diploma de honra ao mérito conferido ao artista pela Prefeitura e pela Câmara de Sarandi em 13 de maio de 1998.
A exposição, que celebra o centenário de Sebastião Bernardes de Souza Prata, Grande Otelo com entrada gratuita até 8 de março, apresenta mais de 160 itens, incluindo fotos, figurinos e documentos, destacando a importância de sua trajetória no cinema, teatro e música, com foco em sua atuação como ator, cantor e compositor. O evento tem parceria com a Funarte.
O documento emitido pela Prefeitura e Câmara de Sarandi foi feito pela Comissão Municipal de Festejos e justificativa a honra do mérito “pela relevante contribuição da raça negra no processo de crescimento e progresso” de Sarandi e pela passagem do primeiro centenário da abolição da escravatura no Brasil, decretada pela Lei Áurea, em 13 de maio de 1888, pela princesa Isabel, a Redentora.
Assinam o documento José Lázaro Pereira, presidente da comissão; Albertina Minelli, diretora de Cultura; Alécio Pagliolo, presidente da Câmara; e Julio Bifon, prefeito municipal (veja abaixo, na foto de JC Cecílio).
