Ícone do site Angelo Rigon

Pesquisador de abelhas assassinado em Manaus formou-se em Maringá

Cientista morto a tiros em Manaus graduou-se em Zootecnia na Universidade Estadual de Maringá

O professor Davi Said Aidar, da Universidade Federal do Amazonas, assassinado no dia 6 por dois pistoleiros encapuzados em Manaus (AM), graduou-se em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá em 1988. Era especialista em abelhas nativas sem ferrão e considerado referência mundial. Davi Aidar, 62 anos, atuava contra o desmatamento na Amazônia e até agora a polícia não encontrou os assassinos.

)

O cientista também tinha mestrado em Entomologia pela Universidade Federal de Viçosa-UFV (1995), doutorado em Entomologia pela Universidade de São Paulo-USP (1999), pós-doutorado em Genética Molecular pela Universidade de São Paulo-USP (2000) e era professor associado IV da Ufam. Ele era natural de Ribeirão Preto (SP) e filho do médico David Aidar, que al[em de histórico acadêmico era militante do Partido dos Trabalhadores daquela cidade paulista.

Tinha experiência na área de genética de abelhas e animais domésticos, com vários trabalhos em comunidades rurais no Amazonas, atuando principalmente nos temas zootecnia, meliponicultura, apicultura, multiplicação e preservação de abelhas silvestres. A agricultura familiar sustentável e ecologicamente correta era a principal meta dos trabalhos

Sair da versão mobile