Retirada de pauta

Líder do governo deve suspender votação de projeto que regulamenta o transporte por aplicativo em Maringá
O líder do Governo na Câmara de Maringá, vereador Luiz Neto, informou hoje que irá solicitar a retirada de pauta do projeto de lei que regulamenta os serviços de transporte por aplicativo no município, com o objetivo de ampliar o debate sobre a proposta.
O projeto, de autoria do Executivo, estabelece regras para a prestação do serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros e de entregas por meio de aplicativos e plataformas digitais, incluindo o cadastramento de motoristas e empresas junto ao mMunicípio, além de medidas voltadas à fiscalização e à organização do serviço.
Segundo Luiz Neto, a decisão de retirar a matéria da próxima sessão tem como objetivo construir uma proposta menos burocrática e que contemple a ampla maioria da categoria. “Entendemos a importância de regulamentar a atividade, mas também acreditamos que um tema que impacta milhares de trabalhadores e usuários precisa ser amplamente discutido, garantindo segurança para quem trabalha, organização do trânsito e respeito à atividade. Nosso objetivo é construir um texto equilibrado, de consenso, que atenda à grande maioria dos motoristas e conte com o apoio dos vereadores”, afirmou o parlamentar.
A expectativa é que novas reuniões sejam realizadas nos próximos dias para aprofundar a discussão e avaliar possíveis ajustes na proposta antes que ela retorne à pauta de votação. (Assessoria)
Foto: Marquinhos Oliveira/CMM
*/ ?>
