Nomeação fará cinco meses

nomeacao

Na próxima quinta-feira fará cinco meses que o jovem advogado Bruno Felipe Cândido foi nomeado pelo prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) para o cargo de subprocurador judicial na Procuradoria Geral do Município. Ele ocupa a vaga que era de Daniel Romaniuk, hoje procurador geral. Bruno, que ganha R$ 7.140,83 mensais (brutos), é filho do juiz José Cândido Sobrinho, que atua na Vara da Infância e da Juventude e diretor do Fórum há mais de um ano.
O nomeado certamente tem seus méritos para ocupar o cargo, mas narizes torceram. É que seu pai foi juiz eleitoral na campanha de 2012 e não levou em consideração o pedido do Ministério Público pelo indeferimento à candidatura de Pupin; ele deferiu o registro, que por sua vez foi indeferido pelo TRE-PR, apoiando o argumento do promotor Pedro Ivo Andrade. Cerca de um ano depois, o TSE deu fim à pendenga, que ainda suscita debates. Também em 2012 ele julgou improcedente uma ação de investigação judicial eleitoral contra o hoje chefe do Executivo.
Não é o primeiro caso de parente de magistrado que ocupa cargo comissionado em administração do grupo político que está no poder há mais de dez anos em Maringá, mas seria o primeiro de familiar de um diretor do Fórum a ser nomeado CC na prefeitura.