Perdoem-me os que eu tenha ofendido…

… magoado, eventualmente prejudicado, mesmo sem intenção.
Assim como perdoo a todos que me ofenderam, magoaram e eventualmente me prejudicaram. A Oração Dominical, popularmente conhecida por Pai Nosso, foi a única com texto próprio que Jesus Cristo nos deixou. É o mais perfeito modelo de concisão, verdadeira obra-prima de sublimidade, na sua simplicidade.
Com efeito, sob a forma mais reduzida, ela consegue resumir todos os deveres do homem para com Deus, para consigo mesmo e para com o próximo. Encerra ainda uma profissão de fé, um ato de adoração e submissão, o pedido das coisas necessárias à vida terrena e o princípio da caridade. Dizê-la em intenção de alguém, é pedir para outro o que desejamos para nós mesmos.
Assim sendo, reitero o meu pedido de perdão a todos que eventualmente tenha ofendido. Esforço-me para que isto não aconteça, mas nem sempre é possível. Muitas vezes, nem ficamos sabendo e pessoas se sentiram ofendidas, magoadas, prejudicadas, por textos e opiniões que emitidos neste blog, há quase 10 anos. A intenção é, de nossa, a melhor possível. Estão perdoados os que nos ofenderam com palavras de baixo calão, nos chamaram de ‘equino’, ‘aquinorego’, e outras , expressando por comentários ou pensamentos. Que todos sejamos alegres, sem depressão, ativos.
Akino Maringá, colaborador
*/ ?>
