Os vencedores

O jornalista maringaense Everton Barbosa e o repórter da rádio CBN e estudante do 4 ano de jornalismo do Cesumar, Fábio Guillen, foram os vencedores do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo na categoria Rádio. A premiação foi realizada na noite de ontem, no auditório do Ibirapuera, em São Paulo, juntamente com um espetáculo em homenagem aos 50 anos do piloto Ayrton Senna. O evento contou com as participações especiais do jornalista Chico Pinheiro da TV Globo, um dos idealizadores do GP, empresários da comunicação, artistas e astros da música como Lenine, Fernanda Takay, Elba Ramalho, Sandy, Família Lima e Mestre Robson Miguel, que fizeram um tributo a Ayrton Senna. Everton Barbosa e Fábio Guillen concorreram com a série“Aldeia Urbana – O caminho para a universidade”. Veja o making off sobre a série de reportagens.

PS – O trabalho é dos dois maringaenses, mas a inscrição foi feita em nome de Everton, pois Fábio ainda é estudante.

O jornalista maringaense Everton Barbosa e o repórter da rádio CBN e estudante do 4 ano de jornalismo do Cesumar, Fábio Guillen, foram os vencedores do GP Airton Senna de Jornalismo, na categoria rádio.

A premiação foi realizada na noite dessa quarta-feira, 29, no auditório do Ibirapuera, em São Paulo, juntamente com um espetáculo em homenagem aos 50 anos do piloto Ayrton Senna. O evento contou com as participações especiais do jornalista Chico Pinheiro da TV Globo, um dos idealizadores do GP, empresários da comunicação, artistas e astros da música como Lenine, Fernanda Takay, Elba Ramalho, Sandy, Família Lima e Mestre Robson Miguel, que fizeram um tributo a Ayrton Senna.

Everton Barbosa e Fábio Guillen concorreram com a série“Aldeia Urbana – O caminho para a universidade”. Veja o making off sobre a série de reportagens

Também foram premiados trabalhos nas categorias Jornal, Revista, Internet e TV. Além do Destaque em Educação que homenageou o veículo que mais dedicou espaço à cobertura de qualidade, comprometida com a causa da Educação.

A 10ª edição do Prêmio recebeu a inscrição de 1516 matérias de 682 jornalistas, de 217 veículos de todo o Brasil, publicadas em 2008 e 2009.

“Esta edição é mais que especial. Primeiro, porque premia os grandes campeões da imprensa, responsáveis em manter a educação no centro da pauta, tema essencial ao desenvolvimento humano do País. Segundo, porque é a nossa homenagem aos 50 anos do homem e piloto que levava toda a nação ao pódio, tremulando a nossa bandeira, e sonhava com um Brasil mais justo, de meninos e meninas vitoriosos na escola e na vida”, afirma a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna.

Lançado em março de 1997, o GP Ayrton Senna de Jornalismo registrou, em dez edições, cerca de 12 mil matérias.

Ouça a série de reportagens vencedora do GP Ayrton Senna de Jornalismo 2010 categoria rádio