PSTU se mobiliza contra lixo em Sarandi

O PSTU está novamente preocupado com a questão do lixo em Sarandi. Agora à tarde a Regional Norte informou que “novamente se cogita a vinda de centenas de toneladas de lixo de outras localidades para o aterro privatizado na gestão Cido Spada (PT)” e que “se isso realmente vier ocorrer teremos perdas irreparáveis no meio ambiente, na saúde pública, na água e solo da cidade”.

O PSTU apoia a luta e a organização dos trabalhadores pela reestatização da gestão do lixo urbano e incentiva o projeto de lei de iniciativa popular, que prevê a coleta de, ao menos, 3 mil assinaturas para que a câmara municipal vote uma lei reestatizando a gestão dos resíduos sólidos e proibindo a vinda do lixo de outras localidades para aquela cidade.