Prefeitura de Mandaguaçu fecha comércio por 15 dias

O comércio de Mandaguaçu deverá fechar as portas a partir de amanhã. A suspensão das atividades se deve ao estado de emergência que o país se encontra por conta da pandemia do coronavírus (covid-19). O anúncio foi feito esta manhã.

Apenas supermercados, farmácias, postos de combustíveis e o serviço de Saúde poderão permanecer em funcionamento. A cidade não tem nenhum registro de suspeita de coronavírus. Outras informações serão detalhadas ao longo do dia, inclusive no site da prefeitura.

Em Maringá, o prefeito Professor Maurício Índio participou de uma reunião com prefeitos e secretários na tarde de ontem. O tema tratado foi o combate ao coronavírus e as medidas que devem ser adotadas para proteger a população contra a doença. Apesar de Mandaguaçu não ter nenhum caso registrado da doença, o município se uniu aos demais em busca de medidas preventivas.

Na sequência, o prefeito se reuniu com os secretários de Mandaguaçu, além de representantes da Associação Comercial e autoridades locais, para discutir as ações contra a disseminação e prevenção desta doença. As medidas definidas de enfrentamento ao coronavírus terão validade, inicialmente, por 15 dias.

“Sabemos que o fechamento do comércio causará impacto em nossa economia. No entanto, a doença já chegou a Maringá. O primeiro caso foi notificado ontem e precisamos nos unir para proteger a população. As medidas são necessárias e indispensáveis pelo alto risco de transmissão. Estamos vivendo um momento muito delicado e precisamos contar com a compreensão de todos”, destacou o prefeito Professor Maurício Índio. (C/ Assessoria)