Aprovação de governadores e Mandetta supera a de Bolsonaro

Por Reinaldo Azevedo:

Para os brasileiros, o desempenho de Jair Bolsonaro na condução da crise do coronavírus está bem abaixo da performance dos governadores ou do ministro da Saúde, Luiz Mandetta. É o que aponta pesquisa Datafolha realizada por telefone entre os dias 18 e 20 de março, ouvindo 1.558 pessoas. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Sim, o presidente perde feio, mas, se querem saber, até que obtém uma aprovação razoável, dada a impressionante sequência de barbaridades que tem feito e dito. Para 35%, seu desempenho é “ótimo ou bom”, contra 33% que o consideram “ruim ou péssimo”. É regular para 26%. Dizem não saber 5%.

Notem que a coisa se situa em torno daquele terço, pouco mais, pouco menos, que considera a sua gestão ótima ou boa, segundo várias pesquisas. Ou por outra: há aí o eleitorado fiel, que não deserta de jeito nenhum. Vamos ver. A crise está só no começo. Bolsonaro tem se lançado de peito aberto contra as medidas de isolamento social implementadas pelos governadores e recomendas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde. Leia mais.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp – Clique aqui

Faça parte do nosso grupo no Telegram – Clique aqui