Número de óbitos por coronavírus em Maringá cresceu 50% ou 100%?
A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá informou no boletim de hoje que a cidade registrou três mortes por coronavírus – um aumento de 50% em relação ao número divulgado até ontem. Só que a Secretaria de Estado da Saúde, em boletim divulgado antes, informou que havia 4 óbitos em Maringá – o que seria um aumento de 100%.
Os mais recentes óbitos ocorreram, segundo a Sesa, ontem. “Ainda nesta data, três pacientes do sexo masculino de 55, 88 e 42 anos, dois de Maringá e um de Campina da Lagoa, respectivamente, estavam internados e faleceram.
No boletim divulgado há pouco pela Prefeitura de Maringá, o registro é da morte de um homem de 88 anos; o de 55 não aparece.
“A vítima é um homem, de 88 anos, que faleceu na quarta-feira, 8. Ele apresentava comorbidade (problema de saúde), mas não tinha histórico de viagem. De acordo com o Centro de Informações Estratégicas em Informação em Saúde (Cievs) ,ele começou a apresentar sintomas no dia 25 de março, mas a notificação ocorreu em 2 de abril, quando foi internado.
Maringá registra, agora, 3 óbitos por coronavírus. Os outros dois perfis são: um homem, de 84 anos, que começou a ter sintomas em 15 de março e faleceu no dia 27. Ele não tinha histórico de viagem, mas apresentava comorbidade; uma mulher, de 54 anos. O início dos sintomas foi em 14 de março e ela morreu no dia 25. A vítima tinha histórico de viagem e também apresentava grau de comorbidade.
O boletim diário indica ainda aumento nos casos positivos, com 44 confirmações. Mas o número de casos encerrados cresceu mais, com 771 descartados. São 311 casos suspeitos acompanhados pelo município – destes, 26 estão internados. O total de notificações registradas é 1.152″, informou a prefeitura.
Aqui, o boletim da Sesa. Abaixo, os números que aparecem de Maringá, com 4 óbitos.
Faça parte do nosso grupo no Telegram – Clique aqui
*/ ?>
