Sensibilidade

Agradecendo o Carioca (foto), que foi sensível ao nosso pedido e tocou a música, no programada que apresenta logo após o Pan News, quero destacar a condução firme do âncora Paulo Caetano, que conduz com habilidade o programa e hoje deu uma chamada habilidosa nos comentaristas falando em ‘passada de pano’, de alguns.

A propósito gostaria de sugerir como pauta, a continuação das discussões sobre prorrogação de mandatos e eleições gerais em 2022, que sou favorável.

Quase fui convencido pelo dr. Anderson Alarcon, advogado da área, que obviamente tem interesse,  ao defender que a separação das eleições municipais é importante, das demais e que portanto deveria se manter a periodicidade atual.

Se assim for, penso que seriam necessárias mudanças, de modo a impedir que vereadores sejam candidatos a deputado, sem ter que renunciar e que deputados e senadores possam se candidatar a cargos no executivo, igualmente  sem renunciar e mesmo sem ter que  pedir licença para a campanha.

Iria além, penso que vereadores, deputados e senadores eleitos não poderiam licenciar-se para assumir cargos de secretário e ministros, além de outros, no executivo, sem renunciar ao mandato, como aconteceu do Sérgio Moro, que teve que pedir exoneração de cargo e juiz e de Henrique Meireles, eleito deputado e para assumir o cargo de presidente do Banco Central, renuncia, antes mesmo de assumir, porque a legislação assim o exige.  Precisamos acabar com os meios mandatos sem riscos.

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba as principais notícias do dia – Clique aqui