PSDB garante empréstimo da Sercomtel/Copel
De Claudio Osti:
Com 2 votos garantidos na aprovação dos 30 milhões de empréstimo de Londrina para a Sercomtel (e sua sócia Copel), dos vereadores Gerson Araújo e Amauri Cardoso, o PSDB dá a certeza de que deseja mesmo indicar o vice de Marcelo Belinati na sua tentativa de reeleição, buscando repetir Nedson Micheletti (PT), o primeiro que conseguiu o feito.
Pastor Gerson encerra sua vida pública neste mandato (após uma condenação judicial) e Amauri nunca escondeu seu desejo de disputar uma majoritária na cidade, no passo para ser o prefeito de fato se Belinati deixar o mandato para ser Deputado Federal em 2022.
Foi uma votação apertada nas duas vezes – 11 votos sim e 7 não, e sempre um abstendo ou não aparecendo para votar.Sem os votos do PSDB o empréstimo de 30 milhões não seria aprovado.
EMPRÉSTIMOS – A Sercomtel Iluminação será a fiadora de outro contrato lastreado de 70 milhões em empréstimo da prefeitura de Londrina na Agência de Fomento.
O detalhe é que o Estado do Paraná é dono da Agência Fomento e sócio majoritário da Copel, que vem a ser sócia da Sercomtel.
Isto vai render pano pra manga, pois o Banco Central não permite esta triangulação estatal.
Agora serão mais 30 milhões da Fomento para a Sercomtel, via sócia Prefeitura como aporte de capital, obrigando a Copel a colocar o mesmo valor ou sair do negócio antes da venda da estatal paranaense de telecomunicação (que concorre com a outra Copel Telecom, que Ratinho Junior não conseguiu privatizar).
O que falará a CVM e Banco Central?
(Foto: Divulgação)
Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba as principais notícias do dia – Clique aqui
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba as principais notícias do dia – Clique aqui
*/ ?>
