APP veicula campanha pela escola pública no Paraná

A campanha “Nem precisa quebrar a cabeça para fazer uma escola pública de qualidade” já está circulando por todo o Paraná. Além de outdoors espalhados por vários municípios, o sindicato veiculará uma propaganda televisiva na rede estadual de televisão.

O vídeo pode ser assistido nas emissoras Band (Maringá e Curitiba), RPC e CATVE. As redes Tarobá (Band Cascavel/Londrina) e RIC TV não aceitaram veicular o material. A ação auxilia o sindicato e profissionais da educação a conscientizar a categoria, a comunidade escolar e estudantes sobre o avanço dos ataques à escola pública, como o aprofundamento de políticas de cortes, terceirizações e ataques a direitos dos profissionais. A campanha faz a defesa e valorização dos servidores, fortalecimento da escola pública, aumento do investimento dos recursos públicos na educação pública, respeito ao direito de escolha das comunidades escolares e autonomia para estudantes.

O presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, enfatiza que a comunicação é importante para dialogar com a sociedade das lutas da categoria. “A APP-Sindicato considera muito importante os espaços e concessões públicas como um espaço de visibilidade e expressão dessa comunicação no intuito de alcançar a opinião pública e a sociedade para que possamos defender os direitos da categoria, mas também dialogar na defesa de uma escola pública de qualidade no Estado e país”.

Entre os eixos da campanha estão a Saúde dos trabalhadores, a luta contra a extinção de cargos e terceirizações de funcionários de escola, a luta pelo aumento de investimento na educação pública, com valorização dos servidores, manutenção e ampliação de direitos, melhoria na estrutura das escolas e luta contra a reforma da previdência, principalmente o aumento do desconto para aposentados. (APP)