Paraná da condição de ‘em alta’ para ‘em estabilidade’

A média móvel de mortes no Brasil, nos últimos sete dias, ficou em 1.048 – não houve variação em relação à média dos óbitos registrados há 14 dias. Já a média móvel de casos, nos últimos sete dias, foi de 33.618 novos casos por dia – uma queda de 10% em relação à média de casos de 14 dias atrás. As informações foram divulgadas ontem no Jornal Nacional.

O Paraná passou da condição de estados (são 9) em mortes em alta para em estabilidade (junto com Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso, Rondônia, Bahia, Maranhão e Pernambuco), ou seja, não registraram aumento nem queda significativa na média diária de mortes. Em queda, são seis.

Segundo o último levantamento do consórcio de veículos de imprensa, os estados que estão com número de mortes em alta são nove: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso do Sul, Acre, Amapá, Pará, Tocantins e Paraíba. Santa Catarina, com +142%, e Rio Grande do Sul, com +52%, são os estados com as maiores altas. Leia mais.