MEC vai imprimir Enem em gráfica onde prova vazou em 2009

O Exame Nacional do Ensino Médio será impresso este ano na mesma gráfica onde a prova foi roubada em 2009. A Gráfica Plural assinou sexta-feira, depois de disputa judicial, o o contrato com o Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais do Ministério da Educação.

A Plural é a empresa de onde o Enem foi roubado em 2009, o que causou o adiamento da prova, caso revelado pelo Estadão. As pessoasque roubaram a prova haviam sido contratadas pelo consórcio responsável pelo exame na época e trabalhavam dentro da gráfica. Depois disso, a Plural afirma que foi modernizada e adequou seus requisitos de segurança. Até hoje, no entanto, apesar de tentar, ela nunca havia conseguido imprimir o Enem. A informação é de Renata Cafardo, de O Estado de S.Paulo.

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom)