Secretário não responde perguntas sobre leilão da Sercomtel
Em Londrina, o secretário de Governo, Juarez Tridapalli (foto), negou respostas a perguntas que cercam o polêmico leilão das ações da Sercomtel. Foi ele quem coordenou o processo de desestatização da telefônica londrinense.
Mirella Fontana e Telma Elorza, do site O Londrinense, assinaram uma reportagem na segunda-feira com as várias dúvidas a respeito do leilão feito em ano eleitoral pelo prefeito Marcelo Belinati (PP), cuja administração parece não privilegiar a transparência.
O jornal aguardou as respostas por 24 horas e ontem depois de uma nova solicitação junto à assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina, recebeu o seguinte recado, repassado pela assessora: “Depois de ler atentamente o conjunto de perguntas, que seguem claramente o raciocínio de uma única pessoa, e que faz apontamentos seríssimos, ele decidiu sugerir que esse leitor entre com todas as dúvidas na Controladoria-Geral.” Na sequência, o secretário enviou outro recado, via assessoria: “Todas as informações estão contidas no processo disponível no portal de licitações da prefeitura. Sobre ofício da controladoria deve questionar a controladoria”.
“O que fizeram com Londrina?”, questiona leitor.