Confira os números de covid-19 em Maringá e no Paraná

O boletim da Secretaria de Saúde de Maringá sobre o novo coronavírus desta quinta-feira registrou 204 casos e nenhum óbito.

A prefeitura informou que o aumento no número de casos positivos está relacionado, entre outros fatores, a maior disponibilidade de exames e procura mais intensa pelo teste por pessoas com mínimo sintomas. Observa-se também aumento expressivo de compra de testes por empresas, que submetem seus funcionários a exames periódicos como prevenção.

“Todos os abrigos de idosos, públicos e privados, também são obrigados a submeter seus internos a teste a cada 7 dias durante 3 semanas. Com mais laboratórios realizando os testes, somados aos exames rápidos ofertados em farmácias, o número de positivados aumentou. Importante ponderar a existência de uma variação diária significativa. Portanto, análise mais consistente em relação ao aumento ou redução de casos deve considerar essa variável. O protocolo recomenda período de 7 a 14 dias. Como exemplo, é oportuno citar as variações que ocorrem aos finais de semana, quando geralmente são notificados um menor número de casos. No caso específico de hoje, o número elevado está ligado ao acúmulo de casos das últimas 72 horas”, diz o texto divulgado pela prefeitura.

Mais informações estão disponíveis em www.notificasaude.com.br

Paraná supera 225 mil casos de covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou hoje mais 2.195 casos confirmados e 51 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.  Os dados acumulados do monitoramento da covid-19 nesta quinta-feira mostram que o Paraná soma 225.514 casos e 5.559 mortos em decorrência da doença.

INTERNADOS – 581 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 483 pacientes em leitos SUS (257 em UTI e 226 em leitos clínicos/enfermaria) e 98 em leitos da rede particular (34 em UTI e 64 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 979 pacientes internados, 404 em leitos UTI e 575 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 51 pacientes, todos estavam internados. São 22 mulheres e 29 homens, com idades que variam de 32 a 90 anos. Os óbitos ocorreram entre 9 de junho e 12 de novembro.  

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (29), Colombo (3), Ponta Grossa (2). A Sesa registra ainda a morte de um morador de cada um dos seguintes municípios: Cambé, Campo do Tenente, Fazenda Rio Grande, Irati, Ivaiporã, Londrina, Manoel Ribas, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Medianeira, Paranavaí, Piraquara, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Sarandi, Tamarana e Toledo.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 2.309 casos de residentes de fora, 51 pessoas foram a óbito.

Aqui, o boletim completo.