Bandeira vermelha no distanciamento controlado

O Rio Grande do Sul passa pelo momento mais crítico da pandemia de coronavírus. Com o número de pacientes internados em leitos clínicos e em UTIs atingindo o pico da série histórica, o mapa preliminar da 30ª semana do Distanciamento Controlado, divulgado ontem, traz, pela primeira vez, todas as 21 regiões covid em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto).

O governador do Estado, Eduardo Leite, se manifestou no Twitter: “O aumento de casos de #coronavírus e de internações em leitos e UTIs levou todas as regiões à bandeira vermelha no mapa preliminar do Distanciamento Controlado. Diante da gravidade da situação, reforçamos o pedido para que todos se protejam, sigam os protocolos e evitem aglomerações”. As informações são do jornal O Sul (leia mais).