Mensagens de ódio sobre vacina expõem terraplanistas

De Luiz Fernando Cardoso, no Café com Jornalista:

É óbvio ululante – expressão criada pelo eterno Nelson Rodrigues – que a volta à normalidade, nesta crise econômica e sanitária sem precedentes, causada pelo novo coronavírus (covid-19), depende do desenvolvimento de vacinas e da imunização em massa da população. Sem a ciência, as tão criticadas medidas restritivas teriam de se estender pelos próximos anos, de modo a evitar um número ainda maior de mortes.

Com a inexistência de medicamentos específicos para tratar a covid-19, era esperado que as notícias sobre o surgimento da vacina e o início da imunização fossem amplamente comemoradas, sem exceções. Contudo, não é isso que tem sido visto.

Na web, a enxurrada de críticas à vacina e a estúpida politização do coronavírus estão demonstrando que o movimento antivacina é maior do que se imaginava. São terraplanistas, em grande parte, que não se contentam em recusar a vacina, ofendendo qualquer um que fale em vacinação. Nesse público também estão notórios defensores do ozônio anal e da cloroquina (ambos comprovadamente ineficazes) no tratamento de pacientes com a covid-19. Leia mais.

Desenho original de Quino