Ulisses vencendo as barreiras

Recordo uma postagem, cujo o link será colocado do final, que tratou, de certo modo, de uma ‘traquinagem’, do menino Ulisses Maia, então com 12 anos de idade, vencendo a barreira da segurança do presidente Figueiredo, em visita a Maringá, em 1981, e sendo ‘recebido por ele’ no palanque.

Foi, talvez, a primeira grande barreira vencida na carreira política de Ulísses Maia. Depois as eleições para vereador em 96 de 2012, em escala menor, e maior de todas, a eleição para Prefeito em 2016, contra tudo e contra todos. Mesmo a reeleição  foi uma barreira difícil, pois as medidas  tomadas na pandemia, se por lado deram popularidade no começo, foram bastantes contestadas, sobretudo no meio empresarial e ouvi muitas vezes que ele não iria para o segundo turno e não seria reeleito.

Agora, na montagem da equipe para o segundo mandato, os comentários são que ele já pensa em voos mais altos. O natural seria pleitear um cargo de deputado, quem sabe federal direto, como fez Ricardo Barros. E Senador, por que não? Mas pode ser ainda mais alto o voo,  e para o executivo.  Para aquele menino de 12 anos que venceu a barreira da segurança de Figueiredo, em plena ditadura militar, pode haver barreiras difíceis de serem superadas, mas nada do que é possível, pode ser considerado impossível. Que o sucesso pessoal do prefeito Ulisses Maia, seja tão bom para Maringá e região, quanto para ele. Que servir ao povo, não seja apenas linguagem  de retórica, como fazem alguns, que na verdade mais se servem do público, do que servem.

Feliz 2021…22…-23… 24…., caro Ulisses, sem jamais esquecer que o poder é uma prova, e precisamos cuidar para que não leve a expiações  dolorosas, neste planeta de provas e expiações em que estamos encarnados.

Veja aqui a postagem citada.