Vôlei de praia poderá captar mais recursos

A Secretaria Especial do Esporte aprovou o projeto do Centro de Excelência do Vôlei de Praia, proposto pela Associação Maringaense de Vôlei de Praia, presidida por Gislaine Florentino Xavier. A liberação da etapa foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

A entidade, que tem como diretor o atual secretário de Esporte e Lazer de Maringá, Robson Xavier, indicado para o cargo pelo deputado federal Enio Verri, tem agora até 13 de maio de 2023 para captar R$ 442.992,92 para viabilizar o projeto.

As obras do Centro de Excelência de Vôlei de Praia foram iniciadas no ano passado (foto), em projeto da Associação Maringaense de Vôlei de Praia apoiado pela Confederação Brasileira de Voleibol. O espaço será um local para descoberta e lapidação de talentos da modalidade no país, em um terreno total de 18 mil metros quadrados, cedido pela prefeitura municipal.

“Dividimos em três fases. A primeira contará com as quadras de areia, área técnica, banheiros, vestiários. Uma estrutura que nos permitirá treinar e receber eventos. No segundo momento teremos ginásios e alojamentos, e na etapa final, uma área de convivência, academia e outros espaços de apoio. É um projeto antigo, onde a CBV foi parceira desde o início”, disse o atual secretário, em julho do ano passado.