Sercomtel pressiona funcionários para adesão ao PDV
Funcionários da Sercomtel estão sendo pressionados a aderirem ao Programa de Demissão Voluntária (PDV), que foi aberto na empresa, esta semana. A informação é do site O Londrinense. Segundo as informações passadas, a diretoria tem instruído chefes de setores que serão terceirizados a conversar com suas equipes para aderirem ao programa.
“Não sei se eles temem não atingir a meta de adesão de 50% dos funcionários, mas estão passando nas áreas avisando quais serão terceirizadas para forçar a gente a aceitar o PDV, em vez de aguardarem o prazo definitivo de encerramento do programa, no dia 2”, disse um dos funcionários que se sentiu pressionado, e não quis se identificar por medo de represálias.
A informação contraria o que o novo presidente da empresa, Márcio Tiago Arruda, havia garantido em entrevista coletiva na segunda-feira. Questionado sobre as terceirizações de departamentos acessórios pelo O LONDRINENSE, Arruda garantiu que a extinção de departamentos ainda não tinha sido discutida pela diretoria.
No entanto, alguns setores foram terceirizados ainda esta semana. Segundo as informações dos funcionários, a empresa Capital Humano já foi contratada para gerenciar a folha de pagamentos e o setor de Recursos Humanos deve ser extinto. Uma empresa especializada também foi contratada para prestar assessoria de imprensa. Leia mais.