A dignidade de ser gente

Meu amigo Lutero Pereira postou um texto com o título acima, sobre o qual  ouso fazer edição, aproveitando a essência para comentar. Eis como ficou:
‘A dignidade de ser gente não está só no fato de termos sido criados diretamente por Deus, invés de sermos derivados de outro ser. A dignidade de ser gente está presente no fato termos sido criados à sua imagem e semelhança (Gênesis 1.27). Neste sentido o homem tem atributos do Criador, que achou por bem comunicar-lhe, de modo que mesmo não sendo Deus, o homem tem semelhança com ELE. Além disto, a dignidade de ser gente, ainda, decorre do fato de termos sido criados à imagem e semelhança, para que pudéssemos ter relacionamento de Criaturas com Criador. Só seres assemelhados podem ter inter-relacionamento, ou seja, comunhão.
É maravilhoso começar o dia levando no peito a dignidade de ser gente, dignidade que decorre do fato de ‘sermos deuses’ (João 10:34) o que nos permite conhecer a Deus e ter comunhão com Ele. Meu complemento: Narra João , apóstolo do Cristo, que Jesus disse: Vós sois deuses (10:34) e podem fazer o que faço e muito mais (14:12). Lutero, meu amigo, não o Martinho, fala da dignidade e ser gente e questiono se a dignidade humana não está comprometida quando tantos e tantos seres vivem na absoluta miséria, nas ruas, e muitos só não passaram fome por causa do auxílio emergencial, enquanto políticos, membros do executivo, legislativo e judiciário, muitos servidores comissionados, como meros cabos eleitorais, vivem na opulência. Fico imaginando se os gestores usassem a força que Jesus nos atribuiu, para fazer pelos contribuintes tudo e muito mais. Enquanto houver pessoas invisíveis à sociedade, será difícil dizer para os mendigos, maltrapilhos, sem teto, que eles têm a dignidade de ser gente, a menos que se reconheça a Justiça Divina e da pluralidade das existências, que fará com que os corruptos, ladrões, ‘responsáveis pela indignidade humana’, paguem no futuro. ‘Aqui se faz, aqui se paga’.
A propósito: Onde estarão os corruptos descobertos pela lava jato? E os ministros do STF que estão trabalhando para enterrá-la? Notáveis corruptos, Criaturas de Deus, estarão com ele, após a morte, se fingirem aceitar Jesus como salvador ou confessarem seus pecados, antes da morte, a um sacerdote? Não, se há injustiça, não pode haver injustiçados.
(Foto: Tima Miroshnichenko)
 */ ?>
 */ ?>

 
							 
							 
							