Justiça mantém aberto um dos acessos à Estrada Terra Roxa

A Justiça decidiu manter aberto um dos acessos em Mandaguari à Estrada Terra Roxa, no sentido a Marialva, às margens da BR-376, utilizado como rota alternativa para moradores isentos do pagamento de pedágio da concessionária Viapar. Em caráter liminar, a determinação judicial foi expedida ontem e vale a partir desta sexta, 11. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Mandaguari.

A decisão da 2ª Vara Federal de Maringá, acrescenta, também determina o fechamento do acesso à Estrada Roxa no sentido de Mandaguari a Marialva, após à praça de cobrança de pedágio. A determinação judicial ainda garante uma série de descontos para trabalhadores que se residem em Mandaguari e Marialva e que precisam passar pelo pedágio: 100% de desconto para lindeiros e trabalhadores que residem ou atuam nas imediações da Estrada Terra Roxa; 80% de desconto para motoristas de veículos leves; e 75% para motoristas de caminhão de até três eixos. 

“É a primeira vez que conseguimos formalizar, legalmente, o desconto de 80% para todos os moradores de Mandaguari e de Marialva, que têm o direito de ir e vir. Isso é algo positivo para todos nós”, disse a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado. A medida ainda prevê multa de R$ 5 mil para motoristas que descumprirem a determinação judicial.

(Foto: PMM)