Malucelli versus Pereira
O Paraná Portal, que pertence à TV Maringá, do grupo J.Malucelli, abriu guerra contra a Gazeta do Povo e a Rede Paranaense de Televisão, do Grupo Paranaense de Comunicação, da família Pereira. O portal publicou na tarde de ontem um editorial em que se refere ao “jornalismo apelativo” dos veículos, depois que eles divulgaram o teor das delações premiadas do empresário Joel Malucelli e dois diretores do grupo, que retransmite a Band, no caso da Operação Radio Patrulha.
O editorial, que chega a se referir às ações trabalhistas dos dois órgãos de comunicação, diz em certo trecho: “O jornalismo “de resultados”, pautado na exposição escandalosa de alguns ‘fatos’ supostamente investigados, tenta tirar água da pedra para manter a audiência. Mas o resultado é, claramente, pífio. Nesta semana, por exemplo, estamparam reportagem na capa, com direito a show pirotécnico sem ouvir o “outro lado”, como reza a cartilha básica do jornalismo em qualquer lugar. A notícia e a opinião, para a RPC e a Gazeta do Povo, têm sido avaliadas pela ótica de seus próprios negócios, o que é lamentável. Disso poderá constatar ser veraz qualquer investigação séria do Ministério Público”.
A guerra entre os dois grupos tornou-se assunto obrigatório entre os profissionais de comunicação do Paraná. Oficialmente o GRPCom ainda não se manifestou.