Biólogo fará palestra hoje à tarde
O biólogo Richard Rasmussen irá contar hoje suas aventuras com animais para os visitantes da Expoingá 2022. A palestra será às 15h, no Centro de Eventos do parque de exposições.
Durante as duas horas de palestra, o biólogo promete trazer ensinamentos para superar obstáculos, enfrentar medos e atingir objetivos. Segundo ele, conhecido por ter apresentado quadros em programas de televisão, isso é possível partindo de uma abordagem que faz conexão com mundo animal e trazendo exemplos para a realidade humana.
De acordo com o material de divulgação do palestrante, um ato pode fazer toda a diferença e é isso que sintetiza o efeito dominó. Richard Rasmussen, biólogo, aventureiro e naturalista embarca em reflexões sobre a vida na terra e em como estamos drenando os recursos naturais, beirando o colapso desse ciclo vicioso. A forma que tratamos a natureza no passado, é refletido nos problemas atuais e futuros enfrentados pela humanidade. Por meio de uma conversa descontraída, Richard propõe uma reflexão de como podemos mudar o destino do planeta, entendendo causa e efeito.
Richard Rasmussen é biólogo, naturalista, economista e apresentador que se aventura pela natureza. Com profundo conhecimento sobre meio ambiente, culturas nativas, fauna, comportamento animal e especialmente ecologia, ele tem uma forma espontânea e irreverente de cuidar e se relacionar com os bichos. Em 2005 ele teve um criadouro fechado pelo Ibama por suspeita de tráfico de animais silvestres. Entre 2002 e 2009, Rasmussen acumulou R$ 263,1 mil em multas por infrações ambientais, segundo Fabio Chaves, do o site Vista-se. Em 2014, pescadores da Amazônia disseram que o apresentador pagou R$ 100,00 a eles para que eles matassem um boto e em 2019 foi nomeado embaixador do ecoturismo pelo presidente Jair Bolsonaro.
Nos seus 14 anos de experiência, guia diversas expedições e produz variados conteúdos sobre natureza e cultura, que são transmitidos pelas principais redes de televisão nacionais. O biólogo leva conhecimentos sobre diversos biomas do nosso planeta e agora quer dividir com um grupo seleto de biólogos, veterinários, zoólogos, agrônomos, engenheiros ambientais e qualquer pessoa interessada, seu profundo conhecimento sobre as serpentes brasileiras. (C/ Divulgação)
Foto: Carolina Antunes/PR