Um doente?

A ciência e o estupro

No RCC News de hoje o Rigon deu a informação que o estuprador é um doente e foi rebatido pela comentarista Pamella, que concordou com o Agnaldo Vieira, que defendeu a ‘terapia da bala’, ou da castração química total ou ‘meia bomba’.

Para dirimir dúvidas, apresentamos matéria sobre o tema, intitulada “Não tem cura para ciência’, diz psicóloga sobre estupradores”:

“O estupro é um dos crimes que mais chocam a sociedade e que geram discussão quanto ao retorno do indivíduo à convivência social depois de cumprirem suas penas determinadas pela Justiça, pelo medo que eles voltem a cometer o crime, que também é objeto de estudo da ciência. Para a psicóloga clínica Vera Moreira, que já atuou em uma penitenciária para estrangeiros com detentos acusados de crimes sexuais entre 2009 e 2010 os estupradores estão classificados dentro de um quadro de psicopatia e, para a ciência, a psicopatia não tem cura. (…)

Psicopatia – O estuprador é considerado um psicopata, que é aquela pessoa que não sente culpa pelos seus atos, que não tem remorso, segundo Moreira. “A psicopatia é quase uma psicotização, beira a loucura”. Leia mais.

Foto: Cottonbro