Dia do Campo Limpo será em 12 cidades
Após dois anos de comemorações virtuais, o Dia Nacional do Campo Limpo, nesta quinta-feira, voltará a ser presencial. Realizadas pelo Sistema Campo Limpo (programa de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas), as ações acontecem em mais de 100 municípios de 19 estados do país. No Paraná, serão promovidas atividades em Maringá, Cambé, Campo Mourão, Cascavel, Contenda, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Guarapuava, Palotina, Ponta Grossa, Santa Terezinha Itaipu, Umuarama.
O slogan ‘Comemorando juntos as conquistas de todos’ celebra as conquistas de todos os elos da cadeia agrícola – agricultores, indústria, revendedores e poder público: 680 mil toneladas de embalagens vazias destinadas de forma ambientalmente correta desde 2002.
Durante a 18ª edição será realizada uma série de ações com a participação de autoridades, agricultores, estudantes e comunidade em geral. O destaque do ano é o DNCL Sustentabilidade, que mobilizará a comunidade e os elos da cadeia agrícola para a arrecadação e plantio de mudas de árvores. A expectativa é conseguir pelo menos 15 mil mudas em todo o Brasil, segundo o inpEV, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, responsável pela gestão do Sistema Campo Limpo. Além da ação de sustentabilidade, as centrais participantes promoverão, tanto no dia 18 de agosto como em outras datas próximas. (C/ Assessoria)
Foto: Divulgação
*/ ?>
