‘Pelo menos esse troféu veio pro Brasil’
O maringaense Felipe Drugovich, campeão da FIA de Fórmula 2, recebeu na sexta-feira à noite o troféu a que teve direito. Foi no mesmo dia em que a seleção brasileira de futebol ficou de fora da Copa do Mundo, após perder para a Croácia. “Pelo menos esse troféu veio pro Brasil”, brincou.
Drugovich, da MP Motorsport, que recebeu o título de Equipes, foi acompanhado no palco para receber seus prêmios de Stefano Domenicali pelo chefe de equipe Sandor Dorsman. O francês Victor Martins sagrou-se campeão de F3 com René Rosin a receber o troféu de Equipas em nome da Prema Racing. Na mesma ocasião, Max Verstappen recebeu o troféu da temporada 2022 NA f1. A cerimônia realizada pela Federação Internacional de Automobilismo, aconteceu em Bolonha, na Itália.
Uma plateia de 1.000 convidados celebrou os excelentes artistas e performances de 2022, enquanto as personalidades e estrelas em ascensão foram elogiadas e as perdidas para a fraternidade do esporte a motor foram lembradas. A noite foi presidida pelos MCs Derin Adetosoye, apresentador da Fórmula E, e Zoran Filicic, do Eurosport Italia. A noite celebrou não apenas os campeões mundiais e suas equipes, mas também as muitas pessoas que fazem do esporte o que ele é.
O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, disse: “É uma honra que esta edição de 2022, minha primeira como presidente da FIA, ocorra em Bolonha, no coração do ‘Motor Valley’. É uma cidade e uma região rica em automobilismo e história automotiva. Os meus mais calorosos agradecimentos ao Automobile Club d’Italia (ACI), à Regione Emilia-Romagna e à Agência Italiana do Comércio por nos receberem, e aos nossos parceiros pelo seu apoio”. (C/ FIA)
Foto: Redes sociais
*/ ?>
