Sarandi recua e dá desconto na taxa de lixo
Ao participar de mais uma sessão extraordinária da Câmara de Sarandi, o prefeito Walter Volpato (PSD) anunciaram aos vereadores um desconto na taxa de coleta e destinação final do lixo, cujo lançamento recentemente causou polêmica na cidade.
O projeto de lei do Executivo sarandiense propõe desconto de 30% para o pagamento à vista da taxa de coleta e destinação final de lixo e de 15% para o pagamento parcelado. O vencimento do pagamento à vista ou da primeira parcela passa a ser 10 de maio. Em caso de parcelamento, o contribuinte poderá efetuar o pagamento em cinco parcelas consecutivas.
Ao fazer o anúncio, a Prefeitura de Sarandi ressaltou que a mudança é apenas para a taxa de coleta e destinação final do lixo, não tendo havido qualquer alteração no IPTU. Volpato afirmou ter sido realizado “muito estudo”, embora a justificativa que era dada até a semana passada era de que havia sido repassada apenas a inflação na taxa, cuja base (R$ 1,50 por metro quadrado) foi criada em 2010. Quem já efetuou o pagamento da taxa poderá solicitar a compensação em outro tributo ou o reembolso do valor do desconto.
Foto: Reprodução/YouTube