MP investiga obra em Londrina

Órgão pediu informações sobre os aditivos para a TCE Engenharia

A construção da trincheira leste-oeste em Londrina deveria ter sido entregue em janeiro, mas as obras foram adiadas para julho. O prazo não será cumprido. A informação é de Derick Fernandes.

A estrutura que começou a ser construída ainda no começo de 2021 deveria ter sido entregue em janeiro deste ano, mas sucessivos atrasos transformaram a obra que seria uma solução para o trânsito, em um transtorno.

A prefeitura de Londrina ainda prorrogou o prazo para mais seis meses, até julho deste ano, mas o secretário de planejamento e orçamento, Marcelo Canhada, admitiu que a obra não deve ficar pronta até lá e o prazo deve ser estendido mais uma vez.

Os trabalhos estão sendo tocados pela TCE Engenharia. A empresa enfrenta uma série de crises no canteiro de obras em Londrina, com funcionários quase que todas as semanas entrando em greve por falta de pagamento. A empreiteira não se pronunciou acerca do inquérito do MP.

A TCE Engenharia já foi alvo da extinta Operação Lava Jato em sua 48ª fase e tem como sócia a Construtora Triunfo S/A que também já foi investigada na mesma fase da operação.

Na ocasião, o Ministério Público Federal identificou um esquema de pagamento R$ 1,3 milhão em propina pelas construtoras sobre contratos de concessão das rodovias do Paraná. O proprietário da Triunfo Participações, controladora da TCE Engenharia, empresário Luiz Fernando Wolff Carvalho, chegou a ser preso na 55ª fase da investigação. Ele é primo da deputada federal Rosangela Wolff Moro. Leia mais.

Foto: Reprodução/24H News