Supermercado na vitrine
A Actis, fundo de private equity que detém 33% da Companhia Sulamericana de Distribuição (Supermercados Cidade Canção), ainda está vendendo sua parte na CSD. Ela foi adquirida por R$ 100 milhões, em 2010. Em novembro de 2021 a Actis colocou sua participação na sociedade à venda.
O Relatório Reservado de hoje (para assinantes) traz como uma das manchetes “Actis põe supermercado paranaense na vitrine”, que confirma que o fundo inglês ainda continua procurando comprador pra sua parte.
A notícia ressurge cinco meses depois do anúncio que a rede vai mudar de nome para Supermercados Amigão, cujas lojas foram adquiridas pela CSD em 2014. Também faz parte do grupo de mais de 60 unidades o São Francisco, que opera no Mato Grosso do Sul. A rede também tem seu atacarejo. A mudança para Supermercados Amigão deve ser finalizada até julho.
Em 2021, quando anunciou-se a intenção da venda, a CSD tinha cerca de 60 supermercados e faturamento de R$ 3 bilhões anuais. A companhia surgiu a partir da fusão do Cidade Canção com o São Francisco, tornando-se o terceiro maior grupo do Paraná e a 17ª rede supermercadista no ranking da Abras – Associação Brasileira de Supermercados. A empresa informa ter 67 lojas e 9 mil funcionários.
Foto: Divulgação