“Seres especiais”
Pincei da carta do Observatório Social de Campo Mourão a seguinte frase: “a representação “política” tende a “educar” – isto é, a deseducar – as pessoas na convicção de que elas não poderiam gerir os problemas da sociedade, que existe uma categoria especial de homens dotados da capacidade especifica de “governar” C. Castoriadis (1983), (p.274).
Meu comentário: Ao ler, imediatamente veio à mente o que disse o vereador Heine Macieira sobre o prefeito Silvio Barros II. Que é um homem com ideias avançadas, bem à frente do nosso tempo, que ele é muito melhor intelectualmente falando que o vereador Humberto Henrique, enfim,que Silvio está além de todos nós mortais. Em outra oportunidade, disse que é um pena, para Maringá, que ele não possa ser reeleito infinitamente como prefeito (egoismo, pois um homem assim precisa ser do Brasil).
Outros nomes, segundo a visão do vereador, poderiam ser incluídos numa relação de seres especiais, a secretária de Cultura, Ricardo Barros, quase todos os secretários, enfim pessoas com compõem o ‘guverno’ muncipal de Maringá, como costuma dizer com sotaque carioca.
Akino Maringá, colaborador
*/ ?>
