Documentos no inventário
Além da habilitação de mais R$ 103 milhões do espólio da segunda mulher do bilionário maringaense Juarez Artur Arantes, falecido em junho do ano passado, o inventário que se encontra 1ª Vara de Sucessões da comarca de Maringá tem anexado outro pedido, este de crédito.
Integra o processo uma declaração assinada em julho de 2009 pelo atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Edson Ribeiro Scabora (MDB), confirmando que adquiriu em fevereiro de 1997 51% da Sociedade Educacional Drummond (hoje, Colégio Anglo) do empresário Juarez. Herdeiros colocam como crédito, uma vez que a aquisição não teria sido quitada. Corrigido apenas pela poupança o valor hoje seria de R$ 526.266,34.
Em setembro de 2016 o próprio Juarez (à época dono do colégio havia 17 anos) fez boletim de ocorrências a na Polícia Civil sobre a falta de relatórios, balancetes ou prestação de contas pelo então sócio. Em 2 de março de 2020 o professor João Batista Beltrame, o Joba, assinou declaração confirmando ter mediado a negociação entre Juarez e Scabora em fevereiro de 1997. (Atualizado)