Rota das Catedrais este ano não será finalizada na Catedral de Maringá

Maior evento de mountain bike do Paraná acontece em 25 de maio; por causa da obras, a chegada dos participantes que saem de Londrina não será na Catedral de Maringá e sim próximo a um bilionário empreendimento imobiliário

Com o percurso de 120 km, de Londrina a Maringá, a sexta edição da Rota das Catedrais será realizada no dia 25 de maio reunindo 1,5 mil ciclistas vindos de nove Estados e de cerca de 150 cidades do país. Com largada da catedral de Londrina às 7 horas, os atletas e participantes da edição seguirão rumo à Maringá e serão recebidos em uma grande arena na praça Salgado Filho, próximo a um bilionário empreendimento imobiliário. Nas edições anteriores, a chegada acontecia na praça da Catedral Metropolitana, que neste ano está impedida em razão da obra no eixo monumental.

Em todo o percurso, sendo 90 km por estradas rurais, passando por sete igrejas e capelas construídas por imigrantes durante a colonização do norte do Paraná, serão sete pontos de hidratação e alimentação. Os ciclistas contarão com suporte mecânico da equipe da Shimano e terão acompanhamento das equipes de atendimento médico com três ambulâncias e dez bombeiros civis. Cerca de 100 pessoas foram treinadas para a realização de várias atividades, desde o mapeamento do trajeto até treinamentos de primeiros socorros.

Nos pontos de hidratação deverão ser consumidos mais de 5 mil litros de água, uma tonelada e meia de frutas, 10 mil doces e muitos suplementos. “O nosso propósito é proporcionar a melhor experiência para todos os participantes”, afirmaram Luciana e Peterson Oliveira, organizadores do evento. (C/ Assessoria)

ROTA DAS CATEDRAIS 2024
Data: 25 de maio
Local da largada/Concentração: Catedral Metropolitana de Londrina
Café da manhã e Concentração: a partir das 5h30
Horário Largada: 7 horas
Local Chegada/Arena: Praça Salgado Filho – Av. Gastão Vidigal, 5932 – Conj. Res. Cidade Alta – Praça – Maringá
Horário final para receber os participantes na arena do evento em Maringá: às 17 horas, sendo o horário limite às 18 horas.