Repórter prestou depoimento, sim

Informação em reportagem levou veículos de comunicação ao erro; o repórter André Almenara prestou depoimento à polícia na segunda-feira por quase 1h30

O site G1, da RPC/Globo, noticiou ontem em postagem às 4h01, sob o título “Blogueiro de Maringá informou suspeito sobre prisão de integrante de organização criminosa, diz polícia: veja novos trechos de conversas”, que o depoimento do repórter André Almenara “estava marcado para ocorrer na manhã desta segunda-feira (12), mas, de acordo com o delegado do caso, Leandro Roque Munin, foi remarcado a pedido da defesa”.

O caso ocorreu na quinta-feira, 8, quando a imprensa recebeu as mensagens que serviram de base para mandado de busca e apreensão e um texto produzido pela Polícia Civil. Quando a notícia foi veiculada, na terça-feira, o depoimento já tinha sido realizado havia pelo menos 13 horas.

Almenara, ao contrário do que consta na reportagem, foi ouvido sim pelo delegado de polícia na mesma segunda-feira, das 13h30 até por volta das 15h. A informação publicada pelo G1 de que o depoimento havia sido adiado levou outros veículos de comunicação ao erro, como um jornal impresso, que reproduziu com destaque a matéria na edição de hoje, 40 horas após o depoimento.

Foto: Facebook