Mudança polêmica

Placas de proibido estacionar são ignoradas na avenida Harry Prochet, que agora vai ter mão única na sua continuação para a Estrada Araçá

A Prefeitura de Maringá começou a colocar no sábado placas sobre a alteração para mão única na continuação da avenida Harry Prochet-Estrada Araçá, que segundo o pessoal da região vai prejudicar muito quem usa a via para ir e voltar ao trabalho. Com as obras no viaduto da Norpa, o que já é um dos poucos acessos na região se tornou um desvio importante para evitar o trânsito congestionado do local.

Também foram colocadas placas do lado esquerdo de proibido estacionar que foram prontamente ignoradas pelas empresas que estacionam suas carretas nos dois lados da via (fato que muitas vezes inviabiliza trafego da rua pelo tamanho dos veículos parados) e das oficinas que também usam a via como extensão do seu pátio para fazer reparos no caminhões.

“Quem está e será beneficiado com essa mudança? O cidadão que usa a via para ir e voltar do trabalho os as empresas que tomam o espaço público para fins particulares? A Semob vai fiscalizar o estacionamento e multar quem está estacionando irregular? Ou as placas recém colocadas serão apenas decoração?”, questiona um leitor.