Um maringaense na Austrália

Paulo Gustavo Badan participa do Campeonato Mundial de Bodysurf
Começou ontem o Campeonato Mundial de Bodysurf e tem um maringaense entre os representantes do Brasil. O advogado Paulo Gustavo Zanetti Morais Badan disputa pela ABF – Associação Bodysurf Floripa. O evento vai até 7 de maio, na Austrália. São 96 atletas de vários países, sendo sete do Brasil.
“O mar é meu refúgio, minha escola, meu lar”, comentou ele, para quem o bodysurf “é mais do que um esporte, é uma entrega. É sentir o mar, respeitar seu ritmo, entender que não se trata de dominá-lo, mas de fluir com ele. Não há prancha, só o corpo, a mente e a vontade de se conectar com a onda na sua forma mais pura”.
Este é o segundo ano consecutivo a equipe da ABF classificou-se para o mundial; a associação destaca que além de participarem de um campeonato a nível mundial, os atletas terão a oportunidade de se conectar com uma comunidade global com praticantes de diversas regiões do mundo como Ásia, América do Norte, Polinésia, Europa e América Latina.
A ABF estará levando uma equipe de 3 atletas (Maurício Afonso, Paulo Badan e Roberto Bornhausen) preparada para representar não só Floripa mas também o Brasil e a América Latina. No ano passado o time ABF chegou muito perto do título, alcançando as semi-finais no feminino e no masculino com a Deborah Albuquerque e Maurício Afonso, ambos finalizando a competição e alcançando a 5ª colocação no ranking mundial da International Bodysurfing Association (IBSA).
Foto: Redes sociais