‘Corretores estão irritados’

Saiba por que categoria profissional está irritada com comentarista de rádio, que nega tentativa de denegrir corretores
Não convidem o professor Gilson Aguiar, comentarista da CBN Paraná, e corretores de imóveis para a mesma mesa. O pessoal está brabo com um trecho de seu comentário sobre verdade e mentira, veiculado em rádio e disponibilizado também em seu site. ‘Eles estão p(*)tos’, disse um deles.
“A ferramenta de muitos negócios em muitas empresas, por exemplo os corretores de imóveis, isto espero seja uma exceção, é ‘por que não mentir, já que isso pode nos favorecer a fechar um bom negócio?. É, a mentira em alguns lugares vira qualidade e depois vira vício’, disse o ex-apresentador da Rádio CBN no trecho que deixou os corretores muito irritados. Gilson Aguiar é jornalista, cientista social e professor, palestrante e ministra cursos e produz conteúdos sobre Ética e Responsabilidade Social.
Outro lado – Procurado, Gilson Aguiar repassou resposta dada a um ouvinte: “Acredito que você tenha focado somente em ter citado “corretores”, mas não é nada com uma profissão em específico. Sinto que tenha lhe passado essa impressão. Não estou generalizando como se afirmasse que corretores são sinônimo de mentirosos, entre os jornalistas, há muitos. Considero e espero que mentira na vida profissional de um corretor seja uma exceção, assim como em todas as profissões há bons e maus profissionais.
Hoje, minha dedicação sobre ética e responsabilidade social está ligada ao setor imobiliário, o qual preservo e estudo. Por isso, o foco do comentário neste profissional, que por sinal, admiro e conheço excelentes na área que atuam.
Quanto aos jornalistas mentirosos, há uma lista interminável, como bons e éticos também.
Não há qualquer interesse meu em denegrir a profissão. Muito menos, tive qualquer experiência negativa com algum profissional corretor. Ao contrário, tenho inúmeros que conheço e respeito, muitos são próximos. Mais uma vez, agradeço demais sua participação. (Atualizado)