Mediação finalizada

Reunião entre empresas do transporte coletivo e sindicato no TRT9 buscou evitar paralisação dos serviços públicos

Acabou há pouco a reunião entre as empresas do transporte coletivo urbano e metropolitano de Maringá (TCCC e Cidade Verde) com o Sinttromar.

A reunião de mediação com o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região foi virtual e amanhã o sindicato dos motoristas, que chegou a anunciar greve, realiza uma nova assembleia. Até o final desta quarta-feira espera-se que haja uma solução definitiva.

De acordo com o sindicato, a Prefeitura Municipal de Maringá, que detém a titularidade do transporte público, se comprometeu a fazer um estudo e em 60 dias apresentar uma proposta para o plano de saúde dos trabalhadores da TCCC – uma das principais pautas exigidas pelos trabalhadores para o acordo coletivo de trabalho. O Departamento de Estradas de Rodagem faria o mesmo estudo para os trabalhadores da Cidade Verde. Quanto ao longo intervalo intrajornada ficou acordado a criação de um grupo de estudos para avaliar o impacto que a mudança vai gerar.

A assembleia será realizada ao longo desta quarta-feira no terminal municipal, com urnas fixas, para que todos os trabalhadores das duas empresas possam votar. No pleito, será decidido se a greve será suspensa ou se irá seguir – como previsto nas assembleias anteriores. (C/ Assessoria)

Foto: AMR